Jogue suas “sementes velhas” no lixo e as esqueça!

“Sempre me falaram: ‘Floresça! Firme suas raízes!’
Mas eu sempre me perguntei: ‘Como? Onde?’

O tempo corre a todo instante, seja contra ou a favor. No meu caso, sempre parece que foi contra, porque florescer é difícil quando não se tem boas raízes. O início da minha história e todo o meu passado é sofrido. Como florescer assim?”

Antes de uma flor se tornar o que é, ela foi semente. Foi plantada mesmo que sem ser notada, regada pela chuva quando se esqueceram dela, aquecida pelo sol ao invés do calor humano. O processo foi natural, mas ela só pôde surgir porque houve uma semente.

Essa mesma flor enfrentou as adversidades das quatro estações, mesmo que em muitos momentos possa ter sido praticamente impossível se manter de pé. Ainda assim, suas raízes a sustentaram, fazendo-a passar pelo processo de desenvolvimento até que se tornasse o que é hoje. E há quem olhe para essa flor, espalhando seu néctar e toda sua beleza, e já nem se lembre que um dia ela foi semente.

Talvez, a semente que foram plantadas para sua vida se tornar o que é não tenham sido a melhor, mas elas formaram suas raízes, que te fizeram resistir até aqui. Assim como existem vários tipos de sementes, que geram os mais variados tipos de flores, você pode escolher a semente que quer plantar hoje e para florescer no futuro. Decida plantar coisas diferentes do seu passado, esqueça aquilo que te machucou. Jogue suas “sementes velhas” no lixo e as esqueça!

Plante novas e boas sementes.
Firme suas raízes naquilo que você acredita e confie no processo!
Um jardim de novas possibilidades florescerá para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima